segunda-feira, 15 de junho de 2009

REFLEXÕES

Texto I PROCESSOS INICIAIS DE LEITURA E ESCRITA
Rosineide Magalhães

O objetivo deste texto é contribuir na formação continuada do professor em sua prática docente, pois a educação é dinâmica e não estagnada como muitos pensam e praticam, e também não tem uma verdade única e temporal, ela tem diversas variantes, para que o educador saiba como agir no auxilio ao processo de construção de conhecimento da criança.
Ele aborda estratégias lingüísticas de leitura, fazendo a relação entre o som e a grafia, e a valorização do lúdico no ensino da língua materna, sistematizando todo o processo que dá início a leitura e a escrita na pré-escola.
Devemos explorar a diversidade textual, deixando bem claro a finalidade de cada um, e valorizando o que o aluno traz consigo de seu ambiente familiar ao chegar na escola, sua experiência como leitor de símbolos e códigos, pois ninguém é nulo de conhecimento, o texto também esclarece a importância do texto falado no processo da escrita.
Ivan eu gostei muito deste citação por isso vou postá-la.

"Não basta apenas saber ler e escrever, é preciso também fazer uso da
do ler e escrever, saber responder às exigências de leitura e escrita que
a sociedade faz continuamente ( daí o recente surgimento do termo
letramento, vem se tornando de uso corrente, em detrimento do termo
alfabetismo)". CAPE-RME-BH)

Olha eu tinha feito digitado no papel, mas preferir postar, desculpe o atraso, agora vou assistir
aula e depois eu ponho o restante.Tchauuuuuuuuuuuuuu

1 comentário:

  1. Vejo que está escrevendo mais... Isso é muito bom! Esta prática ajuda, inclusive no seu desenvolvimento...

    ResponderEliminar